segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Um naufrágio contendo 200 toneladas de prata no valor de cerca de 150m £ foi encontrado no Atlântico - o maior curso de metais preciosos já descoberto no mar.
Filmagem subaquática do Gairsoppa SS
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Um naufrágio contendo 200 toneladas de prata no valor de cerca de 150m £ foi encontrado no Atlântico - o maior curso de metais preciosos já descoberto no mar.
O Gairsoppa SS, um navio de carga britânico afundado por um submarino alemão em 1941, foi encontrado por EUA Odyssey Marine exploração da empresa.
A empresa irá reter 80% do valor da carga nos termos de um contrato com o Departamento de Transportes.
Apenas uma pessoa da tripulação de 85 fortes sobreviveram ao ataque torpedo como o vapor de envelhecimento tentou chegar na Irlanda.
O navio estava a caminho de volta para a Grã-Bretanha da Índia quando correu com pouco combustível em caso de tempestade, e tentou desviar para Galway porto, mas foi flagrado e afundado pelo submarino alemão.
"Robotic submarinos"
Três membros da tripulação sobreviveram em um bote salva-vidas e alcançou a costa da Cornualha duas semanas mais tarde, mas dois morreram tentando chegar em terra.
O naufrágio do navio 412 pés foi encontrado neste verão quase 4.700 m abaixo do Atlântico Norte, a 300 milhas ao largo da costa irlandesa, mas só foi confirmada como SS Gairsoppa na semana passada.
Gerente de projetos da Odyssey Marine sênior, Andrew Craig, disse: "Nós temos realizado a primeira fase deste projecto - a localização e identificação do naufrágio alvo.
"Agora estamos duro no planejamento do trabalho para a fase de recuperação.
"Dada a orientação e as condições do naufrágio, estamos extremamente confiantes de que nossa operação de resgate planejada será adequado para a recuperação desta carga de prata."
SS Gairsoppa resolvido na vertical sobre o fundo do mar com seus porões de carga aberta, o que significa controle remoto submarinos robóticos deve ser capaz de recuperar o ouro.
Trabalho começaria no segundo trimestre de 2012, Odyssey, disse.
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SS Gairsoppa - uma breve história
Steamship usado pela primeira vez em 1919 pelo vapor Índia britânica Companhia de Navegação
Envolvidos na navegação comercial no Extremo Oriente, Austrália e na África Oriental
Alistou-se no serviço do Ministério da Guerra de Transporte janeiro 1941
Em sua última viagem de Calcutá, na Índia, ela estava carregado com cerca de 7.000 toneladas de carga - incluindo ferro-gusa, prata, e chá
Em 17 de fevereiro de 1941, U-101 torpedeou o barco Gairsoppa fazendo com que ela afunde
Dos 32 tripulantes que embarcaram botes salva-vidas, todos pereceram com exceção de um sobrevivente
Os sete milhões de onças de prata no navio é uma mistura de ouro de propriedade privada segurados pelo governo do Reino Unido e estatais moedas e lingotes.
Os pesquisadores usaram os registros, incluindo documentos de seguro de perdas de Lloyd War Registar a trabalhar o quanto estava a bordo.
Odyssey presidente Mark Gordon, disse um conjunto de documentos sugeriu a barras de prata pode conter de ouro de 2,5%, bem como, que ele descreveu como "um bônus".
A arqueologia marinha e empresa de exploração disse que era "altamente improvável" qualquer restos humanos seriam encontrados, dada a idade e profundidade do naufrágio.
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